Inadimplência precisa ser combatida com ações integradas para destravar a economia
- O quadro atual de inadimplência recorde traz enormes entraves à retomada do crescimento econômico do Brasil.
- É necessária uma atuação integrada, tanto do poder público em aprovar leis modernas, quanto de credores em adotar soluções inovadoras para redução de riscos.
- Com maior segurança jurídica aos credores e ao mesmo tempo facilitando a renegociação pelos devedores, é possível gradualmente reconstruir a credibilidade do mercado.
- E os benefícios positivos na economia certamente aparecerão. Não existe bala de prata única.
- O combate à inadimplência deve ser encarado como política pública relevante para destravar investimentos e consumo em diversos setores. E credores e devedores precisam atuar com responsabilidade e flexibilidade na renegociação das dívidas, visando recuperar créditos de forma ética e eficiente..
Nosso escritório
- A recuperação de créditos em atraso é fundamental para a saúde financeira de qualquer empresa, mas envolve desafios jurídicos, operacionais e até emocionais.
- Como especialistas em cobrança e renegociação de dívidas, oferecemos orientação e assistência legal para ajudar a resolver os problemas específicos que surgem naturalmente quando o objetivo é recuperar valores não pagos de clientes inadimplentes.
- Nossa expertise cobre todas as esferas do processo, desde a negociação de acordos viáveis até o protesto de títulos e ações de execução judicial quando necessário.
- O foco é ajudar as empresas a receberem o que lhes é devido, preservando os relacionamentos comerciais e a reputação das partes envolvidas.
Conte conosco para assessoria especializada em cada etapa da gestão de créditos.
Conte conosco para assessoria especializada em cada etapa da gestão de créditos.
Crédito
É possível alcançar, mais eficiência operacional, produtividade e qualidade na execução das atividades diárias
Uma forma prática de atuação
Nosso objetivo é fornecer aconselhamento jurídico e ajudar a prevenir conflitos, proteger o patrimônio e garantir a continuidade dos negócios de forma harmoniosa e bem-sucedida.
Mozart Ferreira