fbpx

Leopoldo de Godoy Lima, especialista em direito eleitoral cede entrevista a Jornal Cidade em Rio Claro – TSE contra ‘fake news’

Pleno da OAB começa votação do texto do novo provimento sobre a publicidade na advocacia
junho 19, 2021

 

O advogado de Rio Claro, Leopoldo de Godoy Lima, especialista em direito eleitoral, vê com bons olhos este acordo entabulado entre o TSE e as principais plataformas digitais que operam no Brasil, no intuito de mitigar o impacto negativo das fake news ao processo eleitoral brasileiro.

O recente acordo entre o Tribunal Superior Eleitoral e as grandes redes sociais promete dar um tom diferenciado nas eleições deste ano. Isto porque, após o pleito de 2018, que resultou em inquéritos para investigações de disparos de informações falsas pela internet, a ideia é fechar o cerco contra o crime cibernético das “fake news”.

De acordo com o advogado, “um dos graves problemas que o mundo digital nos trouxe é exatamente a desinformação à credibilidade da Justiça Eleitoral e à realização das eleições, podendo influenciar diretamente em seu resultado”, diz. O profissional alerta que outro ponto importante é a possibilidade de se rastrearem os responsáveis pelo pagamento do conteúdo, a fim de verificar sua real intenção.

 

Leia a matéria completa: Advogado analisa acordo do TSE contra ‘fake news’ – Jornal Cidade RC

Comente com Facebook

Compartilhar